A história do produto – Químico Natural

A História dos Produtos
Desenvolvidos há cerca de 25 anos, os químicos que representamos fazem parte de uma gama de produtos detergentes citrinos para a indústria.
A VDT – fabricante destes produtos, efectuou os seus testes iniciais através de exemplos de sujidade e manchas nas mãos de trabalhadores industriais e os resultados foram muito positivos.
Após longos anos a suportar químicos que não eram eficazes e que provocavam doenças de pele, finalmente a VDT conseguiu a fórmula certa e o slogan que passou a acompanhar o nome genérico foi: “really works”.

Partindo da observação sobre a utilização original do sumo de limão como os nossos”avós” faziam no passado, a VDT começou a perceber o quanto efectivo os terpenos cítricos são adequados para a limpeza e por essa razão, durante muitos anos foi o único fornecedor de produtos de limpeza natural citrina.
Nos anos seguintes, o aroma cítrico tornou-se sinónimo dos produtos de limpeza e, ao contrário da maioria dos citrinos VDT, o cheiro de limpeza resulta de uma mistura de outros detergentes não naturais, principalmente extractos de petróleo.

Limpeza Ambientalmente Eco amiga
Durante muitos anos os únicos produtos que ajudaram a remover tintas e corantes químicos de limpeza eram feitos com derivados em petróleo e por essa razão considerados como muito perigosos.
Principalmente nas indústrias, onde permanentemente os operários tinham as mãos sujas, essa utilização deu origem a diversas doenças de pele, tais como dermatose, eczema, entre outras.
A gama de produtos de limpeza VDT é a primeira gama de limpeza original verdadeiramente amiga do ambiente, e a sua eficácia não se fica apenas enquanto produto de limpeza na pior das indústrias, mas fundamentalmente pela inexistência de quaisquer efeitos secundários nocivos.
VDT tem sido, nas últimas décadas, um dos principais fornecedores das indústrias de impressão e das indústrias similares na Europa e na América com os seus próprios rótulos e marcas ou dos seus representantes.
Posteriormente este fabricante investigou e desenvolveu outros produtos citrinos naturais de limpeza para diversos mercados no mundo doméstico e comercial.
Permanecendo fiel à limpeza natural do mundo e à sua população cada vez mais consciente e preocupada com o ambiente e a segurança, a VDT orgulha-se em apresentar o seu recorde histórico de produtos que cumprem a sua função sem falsas expectativas.
Inseridos na classe de químicos em categorias totalmente naturais, citrinos, não tóxicos, não inflamáveis, não petrolíferos, totalmente biodegradáveis, e que só utilizam a fonte natural renovável da terpenos cítricos e solventes vegetais esta linha de produtos que a BoomLift lança é totalmente inovadora em Portugal.
Estes químicos são credenciados através da sociedade VEGAN, e actualmente os seus fabricantes produzem desde o removedor de verniz de unhas a removedores de borracha revertida em pistas de aeroporto, todos com as suas composições devidamente ajustadas.
Estes produtos são fornecidos habitualmente para entidades governamentais e municípios locais, indústria da saúde, removedores de graffiti, removedores de cola, e para a indústria de impressão e todos os seus segmentos industriais de produção gráfica.
A BoomLift seleccionou para o mercado nacional, o melhor fabricante original de produtos citrinos de limpeza naturais, e em conjunto com os investigadores da fábrica estão disponíveis para desenvolver novos designs químicos personalizados procurando resolver qualquer situação que nos seja apresentada.

Rubberaser
Este é um dos mais recentes produtos e trata-se de um removedor natural “Block Paving” com capacidades de limpeza e renovação, devido á sua potencia natural desagrega a borracha quase sem necessidade de esfregar.
O novo “Rubberaser” foi desenvolvido especificamente para remover a borracha acumulada revertida em pistas de aeroportos em todo o mundo. Considerando as mais diversas condições climatéricas. Este produto foi desenvolvido de forma gradual para resolver uma necessidade de limpeza técnica que era solucionada com diversos métodos em função das características de cada aeroporto em cada local do mundo e em épocas diferentes do ano. A BoomLift orgulha-se em conjunto com o fabricante de afirmar que possui o produto mais ecológico produzido naturalmente, com uma origem rica em história e ainda servindo a tecnologia do século XXI.

Como nasceu o produto
O fabricante foi criado há 25 anos na Florida, E.U.A. sendo actualmente um dos maiores fabricantes originais dos produtos de limpeza ecológicos de citrino natural e orgânico. Todos os produtos da gama completa Citra não são perigosos, não são tóxicos, não são inflamáveis, são livres de quaisquer destilados de petróleo e totalmente biodegradáveis. Todos os produtos são fabricados a partir de um dos recursos naturais da natureza – os citrinos. A sua excepcional eficiência de limpeza tem 5 vezes mais potencia que os detergentes normais, o que lhes permite eliminar virtualmente qualquer sujidade de forma eficaz, sem efeitos nocivos sobre o ambiente ou as áreas de intervenção do sistema.
A totalidade da composição dos nossos produtos naturais protege o utilizador e o ambiente. As eficácias dos nossos produtos foram comprovadas pelas organizações profissionais a nível mundial.
Estamos orgulhosos e satisfeitos em afirmar que representamos o primeiro fabricante e o original desta linha de produtos totalmente naturais e ambientalmente adequados para a resolução fácil de um problema simples, a borracha de pneus acumulada nos locais de aterragem dos aviões.

Produto/Solução
A BoomLift identificou a necessidade e encontrou o fabricante que desenvolveu um produto especificamente para que, de forma ecológica fosse possível resolver um problema existente nas pistas de aterragem em aeroportos, tornando-as mais limpas de forma rápida e eficiente, removendo os depósitos de borracha revertida dos pneus dos aviões não só nas pistas como em áreas associadas. O Fabricante realizou vários testes em diversos aeroportos em conjunto com os diversos intervenientes e realizou um desenvolvimento tecnológico da formulação química para que o produto fosse a solução mais adequada ao problema apresentado pelos utilizadores.

Problema
Os aviões ao efectuarem a aterragem projectam uma carga no pavimento através do rodado com cerca de 300 toneladas sobre a pista em zonas específicas do pavimento de asfalto o betão. São tipicamente equipados com 16 pneus na engrenagem principal de aterragem e dois pneus do trem de pouso do nariz. Os pneus dos aviões são fabricados com borracha natural. Cada vez que uma aeronave necessita de aterrar, deposita borracha revertida na pista e nas marcas brancas de segurança da pista. Isto é exacerbado em piso molhado.
Durante a manobra de aterragem normal o ganho de velocidade instantânea nas rodas em contacto com o asfalto criam um elevado atrito, para além da elevada temperatura.
Se considerarmos que uma roda de aeronave pode acelerar de 0-60 mph, podemos imaginar o calor desenvolvido, e se a tudo isto adicionarmos a existência de água no pavimento, a mesma ferve devido á elevada temperatura criando bolhas sobre a superfície da pista o que faz aumentar a quantidade de borracha depositada pelo acumulado de pneus em cada aterragem.

Esta acumulação de borracha pode criar uma superfície de aterragem perigosa. Este acumular do depósito de borracha pode cobrir as principais linhas de sinalização pintadas de branco em apenas três semanas.
Com a crescente procura mundial por viagens aéreas, o tempo de manutenção é crítico e as horas disponíveis para todos os trabalhos são preciosos. A eficácia natural do removedor de borracha que apresentamos facilita os trabalhos na limpeza da pista permitindo ser reduzido ao mínimo os danos nas pistas.

Métodos Existentes
Vários métodos têm sido experimentados e actualmente alguns estão a ser usados mas nenhum deles é particularmente eficiente em tempo ou eficácia.
As alternativas são:
- A utilização de produtos químicos agressivos, que não só afectam apenas a superfície da pista, mas também o nosso clima ecológico moderno e simpático que todos pretendemos prevaleça, e por essa razão esses produtos são susceptíveis de ser escrupulosamente controlados no futuro.
- A lavagem de alta pressão, que, embora possa parecer ser a opção mais barata, é um processo muito demorado, e que degrada prematuramente a superfície da pista pela sua acção agressiva, o que acaba por se tornar num processo de custos elevados pois vai obrigar a trabalhos de repavimentação prematuros.
- Fresagem total da zona com nova repavimentação e nova pintura, trabalhos demorados com maior produção de detritos e eventualmente custos mais elevados.

Mas, com as exigências cada vez maiores para os controlos sobre produtos químicos perigosos ao ambiente, alguns dos lotes actuais de produtos químicos utilizados para este tipo de limpeza vão desaparecendo á medida que legislação ambiental actual e no futuro se for desenvolvendo.

Detalhes/Objectivos
O fabricante foi abordado pela ASM (A principal fabricante de Sinais “Airfield” e Linha Branca de marcação) que estava a procurar um produto adequado para limpar as marcações da linha branca em pistas na zona de aterragem e zonas limítrofes com eficácia. Em conjunto com eles e com a cooperação da BAA e outros investigadores foi desenvolvido o “Rubberaser”.
Este novo produto foi totalmente testado na “Leeds University Laboratories” através das simulações de tempos e tensões para demonstrar a degradação da pista ao longo dos anos. Posteriormente, novos testes foram realizados com aplicação de métodos estatísticos relativamente a aplicação e na “DERA” foram obtidas aprovações para a sua utilização pela autoridade “Thames and Trent Water”. Desde que os primeiros testes foram efectuados nos diferentes aeroportos no Reino Unido, Europa e Extremo Oriente que estes têm sido tratados com sucesso na aplicação de Rubberaser.

Aplicação
1) Utilizando veículos adaptados especialmente a esta limpeza, a aplicação do produto é simplesmente espalhar sobre a superfície afectada, através de rampas (lanças) de pulverização do veículo ou por meios equivalentes;
2) Permitir que o produto, naturalmente, efectue o ataque à borracha revertida durante 5-10 minutos;
3) Agitar com uma escova de cerda, utilizando um meio mecânico que poderá ser uma varredora;
4) Lavar com um 50-1 solução com água limpa; utilizando uma lavadora de ruas mecânica;
5) Retire a água e os resíduos com um ‘carro aspirador ” (como o produto é ambientalmente amigável algumas infiltrações de água são aceitáveis)

O Futuro
Com a crescente preocupação sobre o esgotamento dos recursos do mundo combinado com a preocupação do aquecimento global é óbvio que uma eco alternativa através de um método amigável deve ser encontrada para as futuras gerações em todas as áreas do mundo industrializado.
O Rubberaser é apenas uma das muitas novas soluções para velhos problemas, utilizando-se de melhor forma os recursos naturais recorrentes.
Foi a pensar num futuro melhor para todos que a Boomlift integrou este produto na sua linha de negócio.

19 Jul 2010, admin

Get a Trackback link

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário